Canal da Foto

Coisas importantes antes de comprar ou adotar um cachorro

O Motivo deste Post:

Hoje de manhãzinha eu vi um vídeo muito triste da Luisa Mell mostrando as condições que viviam as matrizes e seus filhotes. Estes bonitinhos que você vê a venda nas lojas.
Um verdadeiro crime.

Situação deplorável, maus tratos, sujeira para todo o lado e o pior: vários cachorros em sacos plásticos, mortos, sabe-se lá por quais motivos. Cabos de madeira para bater nos cachorros, matriz (cachorro que reproduz) com olho arrancado e maxilar quebrado, tantas fezes e sujeira grudada em seus corpos que ficou uma crosta na pele e no bumbum.

Se quiser ver o vídeo (cenas fortes), acesse este link:
https://www.youtube.com/watch?v=W46_v6b6yAM
Não coloco pra ver aqui porque a miniatura do vídeo já choca.

O que eu gostaria de dizer aqui:

Se você é do tipo que ama cachorro, mas só se for de raça, pense direitinho se você realmente ama cachorro. Talvez seja melhor comprar um ursinho de pelúcia.

Se você ama cachorro e quer um cachorro de raça, pesquise, mas pesquise muito para conhecer de perto em quais condições eles nasceram e como são/estão as matrizes (pai e mãe). Não é incomum ver muitos casos de maus tratos. É claro que não são todos, mas fique de olho bem aberto!

E pra todos vocês que amam cachorro de verdade… adote!! Não compre!!!

Amor é de graça!

Esta foto foi tirada durante uma feira de adoção e guardo este momento na memória pra sempre. Olha a felicidade do cachorro no colo da possível futura dona (ainda não sabia que seria levado para um novo lar).

Esta foto foi mostrada para o responsável durante sua visita e não teve como não ficar tocado. Tanto que hoje a Brisa (essa fofurinha) alegra seus dias diariamente.

Se você ama cachorro, lembre-se:
1) Adoção é um ato de amor verdadeiro

2) Adoção é um ato de responsabilidade. Você vai cuidar de uma vida que depende de você pelos próximos 10 – 15 anos ou até mais. Ou menos se você escolher um já com mais idade ou idoso.

3) Cachorros idosos são tão ou mais amorosos e só querem poder viver o resto de suas vidas dando e recebendo muito amor. Considere essa opção. Existem MUITOS que vão para as feiras e voltam pro abrigo viver em condições que ninguém gostaria de ver, com possibilidade de pegar muitas doenças. Se você ama, adote um cão idoso também.

4) Filhotinho é lindo, mas…
Filhotinho tem necessidade de roer coisas enquanto seus dentinhos crescem. Se você não está preparado pra isso, não adote.

5) Filhotinho é lindo, mas…
É um filhotinho de um cruzamento que na maioria das vezes não se sabe quais misturas existem ali. O que isto significa?
Que ele pode crescer mais do que você gostaria. Dizem que vai ficar pequeno e depois cresce mais. O que vai fazer? Devolver? É amor isso?
Então saiba que você pode estar levando um porte médio pra casa. Cachorros de porte grande possuem patas bem grandes enquanto filhotes. De qualquer forma, pergunte a um especialista. Eu não sou. Apenas amo cachorro.

6) Filhotinho é lindo, mas…
Tenha em mente que a imensa maioria das raças encontradas no Brasil são porte pequeno e médio. Isto significa que uma mistura dessas raças dificilmente daria uma raça de porte grande (é considerado com grande cachorro com mais de 25kg). Então esteja preparado para, no mínimo, um cachorro de porte médio.
Se você acha que não pode ter um cachorro de porte médio, não adote.

Eu fiquei indignado vendo este vídeo hoje de manhã.
Há tempos pensava em como ajudar a causa porque eu amo cachorro e amo pessoas de bem. Então hoje eu decidi que o Canal da Foto vai se comprometer a te dar um desconto de 15% nos cursos online se você tiver adotado ou resgatado um cachorro das ruas e estiver cuidando bem dele.

Poste uma foto do documento de adoção ou de quando foi adotado e outra dele hoje, bem cuidado para receber um cupom de desconto de 15% para a compra de qualquer curso ou plano de cursos online de fotografia.

 

4 de outubro de 2017

0Respostas em Coisas importantes antes de comprar ou adotar um cachorro"

Deixe sua mensagem

Sobre o Canal da Foto

A proposta do Canal da Foto é oferecer um conteúdo totalmente diferenciado no ensino da fotografia.

A didática foi estudada e pensada para simplificar a vida de quem não sabe nada sobre fotografia. É uma linguagem absolutamente direta e com o mínimo de termos técnicos. O curso fala a lingua do aluno e o prepara, sem sentir, para dominar e entender os conceitos mais densos.

SITE SEGURO

© 2013 - 2018 - Canal da Foto    |    CNPJ: 10.482.177/0001-25