Canal da Foto

Seja bem-vindo(a) ao módulo O Olhar Fotográfico.

Verdade seja dita: Muito mais importante do que começar aprendendo sobre Abertura, velocidade e ISO, é treinar o seu olhar fotográfico. Do contrário você vai apenas fazer fotos comuns bem expostas.

A ideia aqui é te permitir fazer grandes fotos até com o seu celular. Não vamos falar de equipamentos neste módulo.
Aqui você vai aprender a fundo sobre enquadramento e composição. Vai aprender a contar uma história com a fotografia; a direcionar o olhar de quem vê suas fotos para aquilo que você quer chamar atenção.
Clique no botão laranja ao lado para poder iniciar o treinamento do seu olhar fotográfico e se distanciar das pessoas comuns na fotografia.

Ementa do Curso

INTRODUÇÃO
Introdução – Módulo 1 00:01:15
ENQUADRAMENTO
O que é? 00:00:00
Entenda o conceito do termo enquadramento e nas aulas seguintes, sua aplicação.
Ângulos 00:02:26
Altura 00:02:59
Aprenda como o posicionamento da sua câmera altera a percepção e a mensagem da sua fotografia.
Planos 00:05:34
Primeiro Plano 00:03:44
Uma aula que vai mudar a sua visão sobre como fotografar paisagens.
Detalhes 00:08:10
COMPOSIÇÃO
A Guia dos Terços GRÁTIS 00:04:54
Desmistificando a mais utilizada "regra" de composição. Saiba quando usar e quando não usar.
Explorando as Cores 00:11:39
Aprenda como utilizar a combinação de cores de acordo com os resultados desejados.
A Importância do Fundo 00:12:15
Espaço Negativo 00:03:57
Entenda o conceito de Espaço Negativo. É bem mais fácil de entender do que o nome sugere.
Equilíbrio 00:01:44
Entenda o conceito de equilíbrio dentro de uma fotografia. É mais do que apenas coisas iguais de um lado e do outro.
Simetria GRÁTIS 02:32:00
Entendendo e aplicando o conceito de Simetria nas suas fotografias
Centralização 00:07:26
Aprenda a aplicar o conceito de centralização, até quando as coisas parecem não estar centralizadas.
Curvas 00:02:30
Aprenda a dar dinamismo explorando as curvas no cenário.
Horizontais 00:10:38
Horizontais são comuns na nossa vida, mas existem elementos que muitas vezes não damos conta que podem contribuir para uma bela composição.
Verticais 00:04:37
Crescemos na vertical. O mundo parece todo vertical. Será que entendemos o conceito tão facilmente?
Diagonais 00:08:00
Depois de conhecer o conceito das diagonais, tem grande chance de você ficar encantado(a).
Ponto de Fuga 00:08:29
Um conceito incrível que vem do desenho e da pintura. Uma das inúmeras formas de trabalhar a profundidade em uma imagem bidimensional.
Radial 00:03:33
Aprenda uma técnica de composição que dá muito dinamismo à cena, mesmo com objetos estáticos.
Molduras 00:03:18
Uma das maneiras de deixar transformar uma imagem comum em diferenciada é utilizando o conceito de moldura.
Triângulos 00:06:07
Chiaroscuro 08:18:00
Aprenda a escrever com a luz observando o que se fazia na pintura do século XV.
Foco de Luz 00:07:58
Aprenda as técnicas para direcionamento do olhar com base na luz.
NA PRÁTICA
Nassau – Paisagem com Casal 00:05:19
Balneário Camboriú 00:14:36
Nesta aula você vai me acompanhar em um passeio por Balneário Camboriú e me ver fotografando, na prática, o que considero interessante pelo caminho.
Exercícios Práticos 00:00:00
Exercícios práticos para você desenvolver o seu olhar
Simulador Interativo 00:00:00
FINALIZAÇÃO
Módulo 01 – Avaliação Final Duração Ilimitada
Finalização 00:05:15
Encerramento do Módulo 01
INSCREVA-SE
  • R$800,00 R$497,00
  • 730 Dias
39 ALUNOS
  • Foto de perfil de PAULO
  • Foto de perfil de Canal da Foto
  • Foto de perfil de Luara Raquel dos Santos da Silva
  • Foto de perfil de Claudia Bosco
  • Foto de perfil de rfarjoun
  • Foto de perfil de Renata Cristiane
  • Foto de perfil de Carolina Mezzalira
  • Foto de perfil de Pedro Einsfeld
  • Foto de perfil de Anelle Cristine
  • Foto de perfil de Vinicius
  • Foto de perfil de Fernanda
  • Foto de perfil de Pedro
  • Foto de perfil de Porfírio Filho
  • Foto de perfil de Micheli Oliveira
  • Foto de perfil de Valéria

Sobre o Canal da Foto

A proposta do Canal da Foto é oferecer um conteúdo totalmente diferenciado no ensino da fotografia.

A didática foi estudada e pensada para simplificar a vida de quem não sabe nada sobre fotografia. É uma linguagem absolutamente direta e com o mínimo de termos técnicos. O curso fala a lingua do aluno e o prepara, sem sentir, para dominar e entender os conceitos mais densos.

SITE SEGURO

© 2013 - 2017 - Canal da Foto    |    CNPJ: 10.482.177/0001-25