Canal da Foto

Seja bem-vindo(a) ao módulo O Olhar Fotográfico.

Verdade seja dita: Muito mais importante do que começar aprendendo sobre Abertura, velocidade e ISO, é treinar o seu olhar fotográfico. Do contrário você vai apenas fazer fotos comuns bem expostas.

A ideia aqui é te permitir fazer grandes fotos até com o seu celular. Não vamos falar de equipamentos neste módulo.
Aqui você vai aprender a fundo sobre enquadramento e composição. Vai aprender a contar uma história com a fotografia; a direcionar o olhar de quem vê suas fotos para aquilo que você quer chamar atenção.
Clique no botão laranja ao lado para poder iniciar o treinamento do seu olhar fotográfico e se distanciar das pessoas comuns na fotografia.

Ementa do Curso

INTRODUÇÃO
Introdução – Módulo 1 00:01:15
ENQUADRAMENTO
O que é? 00:00:00
Entenda o conceito do termo enquadramento e nas aulas seguintes, sua aplicação.
Ângulos 00:02:26
Altura 00:02:59
Aprenda como o posicionamento da sua câmera altera a percepção e a mensagem da sua fotografia.
Planos 00:05:34
Primeiro Plano 00:03:44
Uma aula que vai mudar a sua visão sobre como fotografar paisagens.
Detalhes 00:08:10
COMPOSIÇÃO
A Guia dos Terços GRÁTIS 00:04:54
Desmistificando a mais utilizada "regra" de composição. Saiba quando usar e quando não usar.
Explorando as Cores 00:11:15
Aprenda como utilizar a combinação de cores de acordo com os resultados desejados.
A Importância do Fundo 00:12:15
Espaço Negativo 00:03:57
Entenda o conceito de Espaço Negativo. É bem mais fácil de entender do que o nome sugere.
Equilíbrio 00:01:44
Entenda o conceito de equilíbrio dentro de uma fotografia. É mais do que apenas coisas iguais de um lado e do outro.
Simetria GRÁTIS 02:32:00
Entendendo e aplicando o conceito de Simetria nas suas fotografias
Centralização 00:07:26
Aprenda a aplicar o conceito de centralização, até quando as coisas parecem não estar centralizadas.
Curvas 00:02:30
Aprenda a dar dinamismo explorando as curvas no cenário.
Horizontais 00:10:38
Horizontais são comuns na nossa vida, mas existem elementos que muitas vezes não damos conta que podem contribuir para uma bela composição.
Verticais 00:04:37
Crescemos na vertical. O mundo parece todo vertical. Será que entendemos o conceito tão facilmente?
Diagonais 00:08:00
Depois de conhecer o conceito das diagonais, tem grande chance de você ficar encantado(a).
Ponto de Fuga 00:08:29
Um conceito incrível que vem do desenho e da pintura. Uma das inúmeras formas de trabalhar a profundidade em uma imagem bidimensional.
Radial 00:03:33
Aprenda uma técnica de composição que dá muito dinamismo à cena, mesmo com objetos estáticos.
Molduras 00:03:18
Uma das maneiras de deixar transformar uma imagem comum em diferenciada é utilizando o conceito de moldura.
Triângulos 00:06:07
Chiaroscuro 08:18:00
Aprenda a escrever com a luz observando o que se fazia na pintura do século XV.
Foco de Luz 00:07:58
Aprenda as técnicas para direcionamento do olhar com base na luz.
NA PRÁTICA
Nassau – Paisagem com Casal 00:05:19
Balneário Camboriú 00:14:36
Nesta aula você vai me acompanhar em um passeio por Balneário Camboriú e me ver fotografando, na prática, o que considero interessante pelo caminho.
Exercícios Práticos 00:00:00
Exercícios práticos para você desenvolver o seu olhar
Simulador Interativo 00:00:00
FINALIZAÇÃO
Módulo 01 – Avaliação Final Duração Ilimitada
Finalização 00:05:15
Encerramento do Módulo 01
INSCREVA-SE
  • R$800,00 R$99,00
  • 730 Dias
119 ALUNOS
  • Foto de perfil de PAULO
  • Foto de perfil de Canal da Foto
  • Foto de perfil de Claudia Bosco
  • Foto de perfil de lauro magalhaes junior
  • Foto de perfil de Karoliny
  • Foto de perfil de audrey
  • Foto de perfil de Eraldo
  • Foto de perfil de cirus
  • Foto de perfil de JANAINA
  • Foto de perfil de RUBENS
  • Foto de perfil de Carlos Fernando
  • Foto de perfil de Thíssia
  • Foto de perfil de rfarjoun
  • Foto de perfil de Renata Cristiane
  • Foto de perfil de Carolina Mezzalira

Sobre o Canal da Foto

A proposta do Canal da Foto é oferecer um conteúdo totalmente diferenciado no ensino da fotografia.

A didática foi estudada e pensada para simplificar a vida de quem não sabe nada sobre fotografia. É uma linguagem absolutamente direta e com o mínimo de termos técnicos. O curso fala a lingua do aluno e o prepara, sem sentir, para dominar e entender os conceitos mais densos.

Recent Posts

O que os Alunos Dizem:

"Estou fazendo o curso de fotografia online e gostaria de dizer que estou encantada com o seu trabalho. Através de seus vídeos no youtube, resolvi comprar seus cursos. Apesar de não ter terminado, estou extremamente satisfeita! Queria dizer que sinto uma gratidão imensa pelas aulas que me trazem, a cada instante, amor pela fotografia. Sua competência é extraordinária! O nível de sua dedicação é...Leia mais

Lara Aleixo

© 2013 - 2019 - Canal da Foto    |    CNPJ: 10.482.177/0001-25