Canal da Foto

Sony anuncia câmera full-frame a9 24MP 20fps

Em um evento ao vivo em Nova Iorque, a Sony anunciou a nova Sony alpha 9, uma mirrorless topo de linha que conta com 24 megapixels e especificações para deixar qualquer DSLR morrendo de inveja.

OBTURADOR ELETRÔNICO:

O obturador eletrônico da a9 é totalmente silencioso permitindo uma velocidade de até 1/32.000s. Normalmente as DSLRs topo de linha possuem velocidades de até 1/8000.

A pequena notável pode fazer 20 fotos por segundo em RAW e consegue capturar até 241 fotos RAW ininterruptamente. Mais um pouco e ela consegue fazer pequenos vídeos de 24fps em RAW. É só uma questão de tempo para se chegar lá.

Ela se vangloria de fazer fotos em sequência que eles chamam de “Blackout-free“, ou seja, não há uma janela entre uma foto e outra. Realmente se captura uma sequência como se fosse um filme.

AUTOFOCO AVANÇADO

Ela possui também 693 pontos de autofoco com a tecnologia phase detection (detecção de fase), cobrindo 90% do quadro. Muito diferente do que se via nas câmeras há 3 anos, cuja área de cobertura do autofoco na maioria das DSLRs praticamente se limitava a parte central do quadro.

Também é capaz de fazer 60 análises por segundo da cena para fazer o autofoco ou para seguir um objeto.

ESTABILIZAÇÃO NO SENSOR:

O sensor também possui uma estabilização de 5 eixos que permite uma correção de 5-stops.
Ou seja: Se você teria que usar 1/500s para conseguir uma imagem estabilizada com uma lente 400mm, segundo a fabricante agora você vai poder usá-la em 1/15s.

Ao pressionar o botão de disparo até a metade já é possível monitorar tanto no visor LCD quanto no viewfinder o efeito da estabilização de 5 eixos. Assim fica mais fácil de enquadrar e focar.

VÍDEO EM 4K:

A Sony é a rainha do 4K e este modelo não podia ficar de fora.

Ela grava em 4k (3840x2160p) utilizando todo o sensor full-frame.
Faz a captura de todo o quadro em 6k e depois usando a técnica de oversampling transforma em 4k para um resultado cheio de detalhes e nitidez.

Também grava FullHD em 120fps até 100 Mbps, o que permite que o vídeo seja assistido ou editado em slowmotion de 4x (ou até 5x) em FullHD incluindo o uso de autofoco.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

O viewfinder, como acontece nas mirrorless, é eletrônico. Algumas não possuem o viewfinder eletrônico, mas a a9 trás 3.7 milhões de pixels dentro do visor OLED, rodando a 60 ou 120 fps, você escolhe.

Possui entrada para 2 cartões de memória SD e, segundo a Sony, uma bateria com o dobro da capacidade dos modelos anteriores. Um battery grip também poderá ser acoplado permitindo o uso de 2 baterias.

A α9 oferece também uma porta Ethernet (aquela porta onde você liga o cabo de rede no computador). Esta porta permite a transferência de imagens para um servidor FTP especificado em alta velocidade. Ideal para quem trabalha com fotografia em estúdio ou para quem trabalha com fotojornalismo/fotografia de esportes para veículos de comunicação que exigem que tudo seja muito rápido.

Também possui terminal de sincronismo com flash externo, permitindo que sejam conectados via cabo.

O PREÇO:

A Sony a9 estará disponível em maio de 2017 com um valor aproximado de $4500. Sim, 4500 dólares não é uma câmera para qualquer entusiasta, mas é uma câmera muito indicada para fotografia de esportes, por conta das 20 fotos por segundo que ela é capaz de fazer.

A Sony diz que esta é a câmera mais potente/equipada produzida, tanto no mundo das mirrorless quanto no mundo das DSLRs. O que você achou?

Comente e compartilhe com os amigos.
Não te custa nada e você ajuda muito o CDF a continuar crescendo e trazendo mais conteúdo importante.

Forte abraço e até o próximo post,

Daniel Farjoun
www.canaldafoto.com.br
www.danielfarjoun.com

12 de julho de 2017

0Respostas em Sony anuncia câmera full-frame a9 24MP 20fps"

Deixe sua mensagem

Sobre o Canal da Foto

A proposta do Canal da Foto é oferecer um conteúdo totalmente diferenciado no ensino da fotografia.

A didática foi estudada e pensada para simplificar a vida de quem não sabe nada sobre fotografia. É uma linguagem absolutamente direta e com o mínimo de termos técnicos. O curso fala a lingua do aluno e o prepara, sem sentir, para dominar e entender os conceitos mais densos.

Recent Posts

O que os Alunos Dizem:

"Estou completamente apaixonada por esse canal, é impressionante como vc consegue tornar coisas tão complexas em uma coisa tão simples e fácil de ser compreendido..A didática dos seus cursos é sensacional, vc é extremamente atencioso, sempre está disponível pra esclarecer alguma dúvida... A qualidade das minhas fotos melhoraram muito depois que comecei a estudar pelos seus cursos, e olha que ainda nem...Leia mais

Kellen Gomes

© 2013 - 2019 - Canal da Foto    |    CNPJ: 10.482.177/0001-25